Home»saúde»Saúde»Materno Infantil recebe novos equipamentos para tratamento de crianças prematuras

Hospital passa a contar com um total de 31 incubadoras e 33 berços aquecidos; investimento para foi de R$ 452 mil

0
Shares
Pinterest Google+ Whatsapp

“Hoje é o dia mais alegre destes meus 38 dias de governo. Estou aqui realizando aquilo pelo que luto todos os dias: salvar vidas!” Assim celebrou o governador Ronaldo Caiado, ao fazer a entrega, logo nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (8), dos novos equipamentos ao Hospital Materno Infantil (HMI). Caiado estava acompanhado do secretário de Estado da Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, e foi recebido por Rita de Cássia Leal, diretora regional do Instituto de Gestão e Humanização (IGH) responsável pela gestão do HMI, além de servidores da unidade hospitalar.

Foram entregues 10 incubadoras neonatais e 15 berços aquecidos, que irão auxiliar no tratamento de crianças prematuras. O investimento para aquisição dos equipamentos foi de R$ 452 mil. Dinheiro que, mesmo em uma situação de calamidade financeira, foi possível levantar. “O recurso é proveniente de um bloco de gestão do Ministério da Saúde chamado ‘Média e Alta Complexidade’, composto pela parte de Investimento e a de Custeio. Para a entrega de hoje, fizemos a alocação do recurso para investimento na estrutura do hospital”, explicou Ismael Alexandrino.

Agora, o Materno Infantil passa a contar com um total de 31 incubadoras e 33 berços aquecidos. Essa quantidade de berços atinge o número considerado ideal para funcionamento no HMI. A próxima meta do governo será reestruturar o centro cirúrgico do Materno Infantil, de modo que seja possível a realização de qualquer procedimento, principalmente de crianças que nascem com lesões cardíacas, entre outros casos.

Newsletter do Jornal Diário do Estado – Assine já!

Comente á vontade!