Morre Mike Mitchell ator de Coração Valente e Gladiador

O ator faleceu no dia 24 de Julho vitima de uma parada cardíaca.

Mike Mitchell, ator conhecido por Gladiador e Coração Valente, morreu aos 65 anos no dia 24 de julho. A informação foi revelada pelo TMZ e confirmada pelos representantes do ator. Mitchell estava na Turquia quando sofreu um ataque cardíaco. O ator deixa a esposa, Denise, e filhos.

“É difícil de acreditar a morte repentina da estrela internacional que representamos. Uma pessoa honesta, um amigo e um ator de verdade. Nosso querido amigo nos deixa tristes com a partida”, afirmaram os representantes.

Ganhador de cinco Oscar, o filme, na realidade, quase ganhou uma continuação, com Nick Cave responsável pelo roteiro, que ressuscitaria Maximus, o personagem de Crowe.

Em recente entrevista, Russell Crowe revelou qual seria o plano original para Gladiador 2. Segundo o astro, o produtor Doug Wick disse que o ideal seria começar o novo filme com o corpo de Maximus sendo carregado até uma caverna, apenas para ele ressuscitar alguns dias depois.

A reação à história claramente inspirada pela bíblia foi questionar, brincando, se eles teriam os direitos para contar a história.

“A última vez que falei com Doug, ele disse que tinha essa grande ideia, na qual Maximus é carregado do estádio e eles o colocam nessa rocha enorme e ele é puxado até uma caverna, então ela se fecha e ele é coberto com óleos”. Diz Crowe

Gladiador pode ser visto na Netflix.

Tags: