Para apagar retrospecto ruim, Goiás estreia na Copa do Brasil contra o Itabaiana

O Goiás estreia nesta quarta-feira, 15, na Copa do Brasil querendo apagar o retrospecto recente na competição. Às 20h30, o Esmeraldino enfrenta o Itabaiana, no estádio Etelvino Mendonça e precisa, ao menos, garantir o empate para avançar e quebrar a “maldição” de eliminações precoces.

Nos últimos anos, o Verde foi eliminado por Botafogo-PB e River-PI ainda na primeira fase. Em 2015, a queda também foi precoce. Na terceira fase daquela edição, o Alviverde caiu para o Ituano.

Para quebrar o jejum de não chegar às fases agudas da Copa do Brasil, Gilson Kleina aposta na continuidade. O treinador deve repetir a escalação que deu ao Goiás a vitória contra o Goianésia no último domingo.

O que mais chama atenção entre os prováveis titulares são os nomes dos laterais. Pedro Bambu e Patrick são volantes de origem, mas substituem o contestado Hélder e o lesionado na Paulinho, na direita e na esquerda, respectivamente.

Do outro lado, o Itabaiana tem apenas uma derrota na temporada. Em cinco jogos, foram três vitórias e dois empates. O Tremendão ocupa a terceira colocação no Campeonato Sergipano, mas com o mesmo número de pontos de Sergipe e Confiança, líder e vice-líder, respectivamente. Na Copa do Nordeste, o Tricolor Serrano é o 3º do Grupo D, com quatro pontos somados em três jogos.

Ficha Técnica

Itabaiana x Goiás
Data: 15 de fevereiro de 2017
Horário: 20h30
Local: Estádio Etelvino Mendonça; Itabaiana, SE

Árbitro: José Mendonça Júnior (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Diogo Morais (PR)

Itabaiana: Genivaldo; Magno, Tiago Garça, Heverton, Janilson Madona; Hércules, Daniel Paraíba e André Beleza; Geovane, Diego Neves e Paulinho Macaíba
Técnico: Ailton Silva.

Goiás: Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Fábio Sanches, Everton Sena e Patrick; Victor Bolt, Léo Sena, Jean Carlos e Tiago Luís; Carlos Eduardo e Léo Gamalho.
Técnico: Gilson Kleina.

Tags: