Home»Cotidiano»Prêmio Espantaxim promove escrita para crianças de todo o país

Crianças de 7 a 12 anos são convidadas a escreverem textos imaginando como estará o mundo no futuro

0
Shares
Pinterest Google+ Whatsapp
(62) 9 8219-1904 Fale com o Diário do Estado


As crianças podem escrever uma redação, poesia ou mensagem

A quinta edição do Concurso Nacional Literário Infantil Espantaxim (Prêmio Espantaxim 2018), promove a escrita entre crianças de 7 a 12 anos e está com as participações abertas. O concurso é idealizado pela autora e escritora Dulce Auriemo que traz o tema ‘Futuro- Visão para um Mundo Melhor’. Nesta edição as crianças serão convidadas a embarcar em uma máquina do tempo e ir até o ano de 2050, para escrever uma história imaginando como estará o mundo.

O premio foi criado em 2010 e acontece a cada dois anos. Estudantes de escolas públicas e particulares de todo país podem participar enviando seus textos. A participação é gratuita e as inscrições já estão abertas. É necessário que os pais e as crianças leiam todo o regulamento do concurso.

As crianças podem escrever uma redação, poesia ou mensagem; que podem ser enviados até o dia 5 de junho. Os resultados serão divulgados em novembro. Ao todo serão escolhidos 12 trabalhos vencedores 3 em cada uma dessas três categorias de texto e outras três na categoria destaque. Entre os ganhadores estarão crianças de todas as faixas etárias.

Como prêmio os ganhadores receberão o troféu Espantaxim e exemplares da Antologia Espantaxim e o Castelinho Mágico, publicação que reúne trabalhos da edição atual do concurso.

Newsletter do Jornal Diário do Estado – Assine já!

Comente á vontade!