Home»Cotidiano»Reformas, obras e serviços marcam 1º mutirão do ano no Parque Industrial João Braz, em Goiânia

19º Mutirão da Prefeitura contou com milhares de atendimentos e vistoria em obras e lançamento de parque municipal

0
Shares
Pinterest Google+ Whatsapp
(62) 9 8219-1904 Fale com o Diário do Estado

Durante os dois dias de mutirão, a prefeitura colocou à disposição da população os mais variados serviços da administração municipal, como atendimentos de saúde, educação, direitos humanos, orientações jurídicas, emissão de documentos e várias atividades culturais. Ainda não houve um balanço total dos atendimentos, mas assim como o sucesso nas edições anteriores, a gestão acredita que mais de 40 mil atendimentos foram realizados nos dois dias de ação.

Além da grande procura nos estandes localizados no Parque da Lagoa, no Parque Industrial João Braz, o trabalho nos 37 bairros da região Oeste começou já no início da semana com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) e a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) atuando com suas equipes nas ruas da região.

“O poder público se deslocando dos gabinetes e vindo se instalar no meio do povo. São milhares e milhares de pessoas que trabalham a semana toda e muitas vezes não tem como ir resolver um pequeno problema lá na prefeitura e aproveitam o mutirão para resolver suas questões”, destaca o prefeito Iris Rezende.

Serviços como reforma de prédios públicos, pavimentação asfáltica, roçagem e limpeza urbana foram intensificados neste período que antecede o ponto alto do mutirão. O prefeito e a comitiva de vereadores, lideranças e auxiliares, no sábado, (27), visitaram o Centro de Saúde Parque Industrial João Braz, que passou por uma ampla reforma e vistoriou o Parque Municipal Taquaral, que será totalmente revitalizado e visitou unidades escolares da região.

Já neste domingo, (28), o prefeito também saiu em vistoria, após visitar os estandes, e  lançou as obras do Parque Sebastião Júlio Aguiar, situado no Parque Oeste Industrial. ”Aqui está a prefeitura inteira cuidando de tudo e em todas as áreas da administração público. É a gestão indo pro meio do povo para melhorar a vida das pessoas. Os servidores trabalhando, atendendo o povo com alegria com espírito público e amor ao semelhante”, afirmou o prefeito em coletiva.

A previsão é que o parque seja entregue para a população em outubro e, até lá, no pico da obra, exigirá a mão-de-obra de 40 homens. O projeto foi desenvolvido pela Prefeitura de Goiânia em parceria com  empresas CMO Construtora, Dinâmica Engenharia, Engel Engenharia e Tropical Urbanismo, e a família de Sebastião Júlio Aguiar, loteadora do bairro. O investimento na obra será em torno de R$ 7 milhões.

O auxiliar de pedreiro Wanderson Ferreira foi ate o mutirão e tirou dúvidas sobre nutrição e saúde. “Aprendi muito sobre alimentação e farei uma alimentação mais saudável a partir de agora”, confessou Wanderson após saber o teor de açúcar e sódio de alguns alimentos.

Já a técnica de enfermagem Vilsiane de Jesus conta sua felicidade ao receber o mutirão em sua região pela quantidade de serviços ofertados. “Eu vim para fazer a inscrição das casas e meu esposo vai fazer exame de vista. Isso é muito importante porque traz muitos benefícios à comunidade e fica mais acessível também”, comemora a moradora do João Braz.

A iniciativa é a 19ª nestes moldes realizados pela atual gestão. Somado as ações realizadas pelas frentes de serviços, que são uma versão menor do Mutirão, são cerca de 900 mil atendimentos nos últimos dois anos. A intenção da administração municipal é realizar uma grande frente de serviços a cada 15 dias até o fim do ano.

Newsletter do Jornal Diário do Estado – Assine já!

Comente á vontade!