Varejão busca readaptação ao basquete com a Seleção

Em Goiânia para a disputa das Eliminatória para o Mundial de Basquete, a Seleção Brasileira proporcionou o reencontro de dois veteranos: Anderson Varejão e Leandrinho, ambos com passagens pela NBA, liga de basquete dos Estados Unidos.

Varejão disputou 13 temporadas seguidas da NBA, 12 delas pelo Cleveland Cavaliers. Em 2016, foi para o Golden State Warriors, até ser dispensado no dia 3 de fevereiro de 2017. De lá pra cá, sem time para defender, o brasileiro ficou treinando sozinho, e fez apenas dois jogos com a Seleção Brasileira, também pelas Eliminatórias.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

– Não estou somente me readaptando ao Brasil, estou me readaptando ao basquete, depois de tanto tempo sem jogar. Sem ritmo, voltando, pouco a pouco pegando esse ritmo – disse Varejão

Depois de 16 temporadas longe do Brasil, Anderson Varejão está de volta. Contrato de 20 meses assinado com o Flamengo, que inclui além do salário, participações nas conquistas em quadra e parte do rendimento de marketing, já que o clube pretende usar sua imagem em diversos produtos.

Varejão estará em quadra nessa quinta-feira (22), quando o Brasil enfretará a Colômbia no Ginásio Valério Luiz às 19h.

Tags: