Vídeo: Bolsonaro explica saída da Ford do Brasil

Filho do presidente postou vídeo feito na frente do Palácio da Alvorada

Nesta segunda-feira, o anúncio de fechamento das fábricas brasileiras da montadora de carros Ford gerou bastante polêmica, principalmente em decorrência da subsequente demissão de cerca de 5 mil funcionários em fábricas da Bahia, São Paulo e Ceará.

A empresa, que continuará vendendo seus carros no Brasil, disse que seguirá com assistência de manutenção e garantia, mas que os carros deverão ser importados de outros países latinos, como Argentina e Uruguai. A marca foi pioneira na produção de carros no país, completando um século de história nas terras brasileiras.

Por isso, o Ministério da Economia e o presidente Jair Bolsonaro ficaram sujeitos à críticas pelo que foi visto como perda econômica para a nação. No entanto, na rotineira fala feita a seus apoiadores na frente do Palácio da Alvorada, Bolsonaro declarou que “faltou a Ford dizer a verdade” sobre sua saída do país, e aproveitou para lamentar a demissão dos 5 mil funcionários.

Um dos filhos do líder do executivo, Eduardo Bolsonaro, publicou o vídeo do pai em seu Instagram. Veja o que o presidente alegou:

Imagem: Arquivo Blasting News

Tags: