10 principais animais selvagens

Confira agora quais são os 10 principais animais selvagem

Os animais selvagens são peças importantes para o equilíbrio da natureza. Esses animais são aqueles que não são domesticados, não se adaptando a convivência com humanos. Sendo assim, vivem livres na natureza, como em florestas, oceanos, desertos e lagos.

Confira os 10 principais animais selvagens

 Por: Barbara Zani

10- Rinoceronte

Este animal pode pesar mais de 3,6 toneladas e alcançar 4 metros de comprimento. É o segundo maior mamífero terrestre, atrás apenas do elefante. Herbívoro, tem como seu único predador o homem.

9-  Jacaré

Os jacarés fazem parte da família Alligatoridaee se alimentam de diversas espécies de animais.

8- Gorila

Os gorilas, além de muito inteligentes, são os maiores primatas que existem. Sao fortes um gorila de costas prateadas pode levantar mais de 800 quilos e derrubar uma bananeira para se alimentar

7- Elefante-africano

O elefante-africano pode viver até 75 anos em cativeiro e é o maior e mais pesado animal terrestre, alcançando facilmente seis toneladas.

6- Buffalo

Este grande mamífero também é conhecido como o bisonte americano. Ele vive nas planícies da América do Norte, do norte do México ao Canadá, por toda a extensão dos Estados Unidos.

5- Girafa

Este mamífero, nativo das savanas e florestas da África, é o animal mais alto da Terra. Tem uma altura que pode atingir seis metros de altura, com um pescoço de dois metros de comprimento.

4- Javali

Este mamífero habita diferentes ecossistemas na África, América ou Ásia e é considerado um dos animais exóticos invasores mais nocivos do planeta.

3- Urso Polar

Urso polar (Ursus maritimus), cuja pele branca serve como camuflagem na paisagem de neve, para se proteger e passar despercebida ao se preparar para caçar.

2- Tigre

O tigre é um dos animais mais particulares da Terra, pois é um cruzamento entre o leão macho e o tigre fêmea, que pode atingir quatro metros de comprimento.

1- Baleia-Azul

O maior animal que já existiu em todo o planeta. Elas podem medir até 36 m de comprimento e pesar mais de 180 toneladas, estando presentes nos oceanos Pacífico, Antártico e Índico. Essas baleias podem atingir uma velocidade de até 50 km/h por curtos períodos de tempo e costumam viver sozinhas.

Tags: