Cinco jogadores da Venezuela testam positivo para Covid-19

A seleção venezuelana desembarcou no Brasil na última quarta-feira (9) e treinaram em Brasília

Às vésperas do início da Copa América do Brasil, cinco atleta e cinco membros da equipe técnica da seleção da Venezuela testaram positivo para Covid-19 nesta sexta-feira (11). Os venezuelanos devem repetir os exames nesse sábado (12). As informações foram dadas pelo jornal Metrópoles, do Distrito Federal.

O jornal não informou quais atletas estariam doentes. O time e a comissão técnica se encontram hospedados no hotel Brasília Palace.

A seleção venezuelana desembarcou no Brasil na última quarta-feira (9), e no dia seguinte, treinaram em Brasília. Após o surto, a Conmebol decidiu mudar o regulamento da Copa América e retirou o limite de cinco substituições para um limite limitado caso haja caso de Covid-19 na lista de convocados. A mudança é feita também após casos recentes de Covid-19 confirmados nas últimas semanas nas seleções.

De acordo com a Secretaria da Saúde, todos os casos foram assintomáticos e os infectados estão isolados em quartos individuais e seguem sendo monitorados pela equipe da Conmebol e pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs).

A seleção é adversária do Brasil na estreia da Copa América, neste domingo (13). A partida de abertura está marcada para as 18h, no Estádio Nacional Mané Garrincha.

 

Tags: