// Poder

Pesquisa Quaest mostra que Haddad tem chances de vencer no 1º turno; veja outros cenários

Em possível cenário sem o ex-governador Márcio França, o petista aparece com 37 % das intenções de votos, segundo levantamento

Em

Pesquisa Quaest/Modal, para a disputa no Estado de São Paulo mostra que Fernando Haddad (PT), teria chances de vencer a disputa no 1º turno em um cenário sem a presença do ex-governador Márcio França (PSB).

Nesse caso, Haddad somou 37% das intenções de votos, seguido pelo ex-ministro da infraestrutura Tarcísio de Freitas (Republicanos) com 12%, o tucano Rodrigo Garcia apareceu com 9% e o candidato do Novo, Vinicius Poit veio com 2% assim como Felicio Ramuth do PSD.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

Brancos e nulos são 26% e indecisos 13%.

LEIA TAMBÉM

• Vai pescar? Produtos apresentam variação de até 200%, em Goiânia• Com dupla ‘Lei do Ex’, Atlético-GO é derrotado pelo São Paulo• Datafolha: Lula lidera com 43% e Bolsonaro tem 30% em São Paulo

Já no cenário com a presença do ex-governador, Haddad ficou com 30% e Marcelo França 17%. Na sequência vem o Tarcísio com 10%, Rodrigo Garcia com 5%, Felicio Ramuth, Elvis Cezar (PDT), Vinicius Poit, Gabriel Colombo (PCB), Altino Junior (PSTU), Abraham Weintraub (PMB), cada um com 1%. Branco, nulo ou que não vão voltar são 19%.

No levantamento com possibilidades de  segundo turno, Haddad venceria com 38%, contra os 32% de França. Não vai votar, branco e nulo somam 19%.

Em uma disputa contra Tarcísio de Freitas, Haddad também venceria com 45% contra 23% do Republicano. França também derrotaria o candidato bolsonarista com 42% e Tarcísio com 20%.

Levantamento foi feito com 1.640 entrevistados face a face entre os dias 6 e 9 de maio e tem margem de erro de 2,4 pontos percentuais. A pesquisa foi protocolada sob SP-00620/2022 e BR-09290/2022.

Tags: