Cristian Ribera fatura primeira medalha em esportes de inverno para o Brasil

Brasileiro participa de campeonato na Noruega onde havia conquistado o sexto lugar na prova de longa distância no paraesqui cross country

O brasileiro Cristian Ribera se tornou vice-campeão mundial paralímpico de esportes na neve na manhã deste sábado (22). Ele conquistou a medalha de prata na prova do sprint do paraesqui cross country em Lillehammer, na Noruega.

O título colocou o Brasil no pódio de jogos de inverno. Ele já havia conquistado o sexto lugar nesta semana na prova de longa distância (18 quilômetros) no paraesqui cross country em 52 minutos, 37 segundos e 4 décimos.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

Essa foi a segunda participação do atleta nesse evento. Natural de Rondônia, Cristian conheceu a neve há apenas três anos e já é o terceiro do ranking mundial e campeão de esqui cross-country 5km na Copa Europa. Aos 19 anos, ele é um dos favoritos para os Jogos Paralímpicos de Inverno, em março deste ano, em Bijing, na China.

LEIA TAMBÉM

• Fim da novela: Manchester City confirma contratação de atacante Haaland• Pela segunda vez em dois meses, sobe o valor do pedágio nas BRs -153 e 060• Vídeo: Papai Noel gay é mostrado em comercial da Noruega

Tags: