Deputado conservador do EUA aparece nu em vídeo com outro homem

Madison Cawthorn, do Partido Republicano, diz estar sendo chantageado e que não irá se dar por vencido. Ele não negou estar no vídeo

Conhecido por defender pautas conservadoras e anti-LGBTQIA+, o congressista americano Madison Cawthorn, de 36 anos, teve um vídeo vazado onde aparece nu em uma cama acompanhado de uma pessoa não identificada. As informações foram reveladas pelo O Globo.

O vídeo foi publicado pelo American Muckrakers PAC, que administra o site FireMadison.com. Assim que lançado, as imagens ganharam a atenção dos políticos dos Estados Unidos.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

No vídeo de 28 segundos, um jovem nu aparece ao lado de outro homem na cama em meio a gritos e risos. Ao lado deles, aparece uma cadeira de rodas que seria utilizada pelo conservador Madison Cawthorn, desde 2014 após um acidente.

LEIA TAMBÉM

• Cinzas do cão Shurastey, morto em acidente nos EUA, chegam ao Brasil• Assédio: mulheres denunciam ex-prefeito e candidato ao governo de Mato Grosso do Sul• Vídeo: Nuvem de morcegos sobrevoa cidade no México e impressiona internautas

Em suas redes sociais, Cawthorn se defendeu sobre o vídeo. Ele afirma que está sendo chantageado mas que não irá se dar por vencido.

“Um novo golpe contra mim acabou de cair. Anos atrás, neste vídeo, eu estava sendo grosseiro com um amigo, tentando ser engraçado. Estávamos agindo tolos e brincando. É isso”, justificou.

Jim Davis, ex-senador estadual republicano que concorreu contra Cawthorn em 2020 e acabou votando nele em segundo turno, diz está decepcionado com o político. ”Muitos republicanos acham que ele é uma vergonha, dadas as coisas que ele está dizendo e as coisas que ele fez. E eu sou um deles.”

O republicano está concorrendo à reeleição. As eleições primárias acontecem em 17 de maio e, na ocasião, Cawthorn vai enfrentar adversários do próprio partido.

Tags: