Goiás bate recorde de contaminação e já registra 8.545 óbitos pela Covid-19

4.359 novos casos foram registrados nas últimas 24 horas

Nesta terça-feira, 2, o estado de Goiás bateu o recorde de casos de coronavírus em 24 horas. 4.359 novos casos de contaminação foram registrados, o que equivale ao maior aumento de um dia para o outro desde o início da pandemia. Com isso, o total de casos positivos chega a 401.134 no estado, segundo boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES).

O maior número de contaminados já registrado em Goiás foi no dia 18 de agosto de 2020, quando foram contabilizados 4.128 novos casos em 24 horas. O secretário de Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, alerta para o estado de calamidade presenciado em Goiás.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

“O sistema de saúde nunca esteve tão pressionado. Sem dúvida estamos no momento mais crítico que a saúde vive desde o início da pandemia”, destacou o secretário. O número de óbitos causados pela Covid-19 em Goiás chega a 8.545.

LEIA TAMBÉM

• Frente fria derruba temperatura, que chega a 5ºC em Goiás, nesta quinta e sexta-feira• Com ampliação de estrutura, número de custodiados trabalhando em presídio de Aparecida sobe para 350• Em Goiás, Conselho Regional de Psicologia abre inscrições para concurso

Dados do governo estadual revelam que 1.028 pessoas morreram de coronavírus em fevereiro deste ano. O número é 50,9% maior que os dados de janeiro, quando 681 pacientes perderam a vida para o vírus. Na terça-feira, 14 hospitais da rede estadual de saúde registraram 100% de ocupação dos leitos de UTIs.

Tags: