Há três jogos sem vencer, Atlético-GO encara o América-MG em Belo Horizonte

Dragão precisa de uma vitória para não deixar a zona de rebaixamento se aproximar demais

Em busca de uma recuperação no Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO visita o América-MG no Estádio Independência, nesta quarta-feira (17), às 19h. Há três jogos sem saber o que é vencer, o Dragão não pode vacilar nesta reta final da Série A. No momento, o rubro-negro goiano está a apenas dois pontos da zona de rebaixamento. O Coelho, por sua vez, vive grande fase na temporada.

Informações de Atlético-GO e América-MG

O Atlético-GO está passando por uma etapa de grande irregularidade desde a saída do técnico Eduardo Barroca. Naquela altura, o time vinha engrenando uma sequência negativa, mas se reabilitou no ano com a liderança do treinador interino Eduardo Souza. No entanto, o gás atleticano não durou por muito tempo, e então a equipe perdeu dois duelos consecutivos. No último compromisso, empatou dentro de casa com o Santos, já sob a tutela do comandante Marcelo Cabo. Agora, o décimo quarto colocado Atlético-GO precisa dos três pontos para não correr o risco de terminar a rodada no Z-4.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

O América-MG, por outro lado, está com olhos lá em cima. Em 9º lugar, os mineiros figuram a cinco pontos do G-6. Tentando beliscar uma vaga na Pré-Libertadores, o Coelho soma quatro vitórias nos últimos cinco jogos e está embalado rumo ao pelotão de cima do Brasileirão.

Outros jogos da rodada

Além do confronto entre América-MG e Atlético-GO, seis partidas acontecem nesta quarta-feira. Na Vila Belmiro, o Santos (12º) enfrenta a Chapecoense (20º) a partir das 19h. Na Arena Pantanal, tem Cuiabá (13º) x Internacional (7º) no mesmo horário. Um pouco mais tarde, às 20h, o clássico entre Fortaleza (6º) e Ceará (10º) ocorre na Arena Castelão. Na faixa das 20h30, outro clássico dá as caras. No Allianz Parque, o Palmeiras (3º) mede forças com o São Paulo (15º). No Alfredo Jaconi, o Juventude (17º) encara o Fluminense (8º), também às 20h30. Por fim, às 21h30, Flamengo (2º) e Corinthians (5º) travam um embate no Maracanã.

A 33ª rodada da Série A terminará apenas na quinta-feira, com o encontro entre Sport (19º) e Bahia (16º) na Arena de Pernambuco, às 21h. Vale lembrar que os jogos começaram na última terça-feira, com a vitória do Atlético-MG (1º) sobre o Athletico Paranaense (11º) na Arena da Baixada, por 1×0, além do triunfo do Grêmio (18º) para cima do Red Bull Bragantino (4º) por 3×0 na Arena do Grêmio.

Tags: