Nárcia Kelly entrega 1 mil cartões do auxílio municipal em Bela Vista de Goiás

O Auxílio Municipal Emergencial atende mil habitantes da cidade e deve ser usado apenas no município, ajudando no crescimento da economia

A Prefeitura Municipal de Bela Vista de Goiás entrega nesta sexta-feira (30) 284 cartões do Auxílio Municipal Emergencial para a população bela-vistense. Com isso, a Prefeitura chega ao marco de mil famílias beneficiadas pelo Auxílio Municipal Emergencial (AME), tendo em vista que 716 família já recebiam o auxílio. O valor pode ser gasto apenas no comércio local, ajudando na injeção de R$ 2 milhões na economia do município.

O projeto foi uma das propostas da campanha da prefeita Nárcia Kelly sendo aprovado ainda no primeiro semestre de 2021, assim como o início do pagamento para as primeiras famílias. “A inscrição foi feita em etapas. Iniciamos com a obrigatoriedade da renda per capta de até R$ 89 por família e fomos aumentando esse valor até atingirmos as mil famílias inscritas” explica a prefeita. “Assim, começamos a pagar o auxílio para os mais necessitados primeiro e agora completaremos as mil famílias” pontua Nárcia.

Quem recebe o benefício só pode gastar o valor no local e precisa, obrigatoriamente, fazer cursos profissionalizantes gratuitos, que já estão sendo realizados em parceria com o Senar e o Sindicato Rural, para qualificar a mão de obra e aumentar as chances de emprego.  “É um projeto completo, pois não só damos o peixe, mas ensinamos a pescar. Faz parte do Plano de Retomada da Economia em Função da Pandemia que, além da injeção desse valor só AME na economia local, também prevê o fomento à abertura de novas empresas em Bela Vista. Sem dúvida, um projeto que beneficia o município como um todo” comemora Nárcia.

Tags: