Novas regras nas eleições de 2020

Entrevista com o especialista em direito eleitoral, Leonardo Batista

2020 tem eleições municipais, como de costume ela acontece em outubro, mas em março desse ano, a preocupação com o período eleitoral se concretizou em um pedido de adiamento das eleições por parte dos parlamentares.

No ofício, argumentou-se que o mês de agosto, no qual ocorre o início da campanha eleitoral, implica na movimentação e aglomeração de pessoas durante o período da campanha e também no dia de ir até as urnas. Segundo o advogado, especialista em Direito Eleitoral, Leonardo Batista, “o TSE  definiu no dia três de junho que as convenções partidárias poderão ser realizadas por meio virtual. Não sei se é positivo ou negativo, mas diante do cenário que estamos, é a ferramenta que temos”, explica.

O advogado está divulgando um livro que aborda justamente a campanha eleitoral, as novas regras e formas descomplicadas de se fazer campanha política. “Eu estou lançando um livro, que nasceu de uma campanha política que acompanhei. Esse ano a eleição vai ser diferente. Além de contratar um advogado e um contador, o candidato vai precisar de um profissional que compreenda a internet”, orienta o especialista.

Dr. Leonardo diz que muitos candidatos já o procuram e existem muitas dúvidas ainda a cerca da campanha de 2020: “as pessoas precisam entender que esse ano vai ser muito diferente, o candidato precisa estar atento às mudanças, por isso o papel dos funcionários que estão no bastidor da campanha, é fundamental”.

Assista a entrevista completa com o Advogado, especialista em Direito Eleitoral, Leonardo Batista:

Tags: