Preso um dos maiores estelionatários de Goiás; veja como jovem agia

Rapaz foi preso pela segunda vez por praticar crime via pix e iniciar atuação com cheques fraudulentos. Ele enganava empresários chegando às lojas com carro de luxo

Um homem foi preso preventivamente por estelionato nesta quarta-feira (15). Ele é suspeito de cometer o mesmo crime pela segunda vez no norte de Goiás. Além de fazer compras sem pagar via pix, ele começou a usar cheques fraudulentos nas ações.

De acordo com a Polícia Civil, o rapaz se apresentava como filho de um fazendeiro de soja e usava um carro de luxo para impressionar as vítimas, que são comerciantes locais na região de Campinorte e Uruaçu. Um mandado de busca e apreensão constatou que o veículo não tem procedência ou propriedade esclarecidas.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

As investigações identificaram diversas pessoas que foram enganadas pelo estelionatário. Ele agia sempre da mesma forma: simulava um pagamento via pix e levava os produtos. Ele havia ficado preso por um ano e foi solto em 2022. A ação de hoje faz parte da operação “Lucro Fácil, Cadeia à Vista”.

LEIA TAMBÉM

• Polícia fecha cerco contra facção aliada ao PCC, responsável por 40% dos homicídios, em Goiás• Vídeo: Jovem é colocado em camburão e encontrado morto horas depois• Violência doméstica: Semana da Justiça pela Paz começa nesta segunda-feira, 15

Sua imagem do suspeito está sendo divulgada para que outras vítimas o identifiquem e compareçam na Delegacia de Polícia Civil de sua cidade para as formalidades que o caso exige.

Tags: