No Accioly, Atlético recebe o Goiás pela ida da final do Campeonato Goiano

Na última vez em que os times disputaram uma final estadual, Dragão venceu com agregado de 4x0

Pode se preparar, torcedor, porque o fim de semana reserva bastante emoção no Campeonato Goiano. Neste sábado (26), a partir das 16h30, Atlético e Goiás medem forças pelo jogo de ida da final do Goianão, no Estádio Antônio Accioly. Os rivais voltam a protagonizar uma decisão estadual três anos depois da edição de 2019, quando o Dragão saiu campeão após firmar agregado de 4×0.

Raio-x do Campeonato Goiano

Somando todas as fases do Campeonato Goiano de 2022, o Goiás chegou à decisão com 32 pontos somados, enquanto o Atlético conquistou 27 unidades. Por esse motivo, o Verdão poderá decidir o título em sua casa, com a ida tendo mando de campo rubro-negro.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

No histórico do confronto, o alviverde possui vantagem. De acordo com levantamento do portal Futebol de Goyaz, Goiás e Atlético já se enfrentaram 304 vezes na história. O Verdão soma 119 vitórias contra 103 triunfos do Dragão, além de 82 empates.

LEIA TAMBÉM

• Goiás confirma primeiro caso de varíola dos macacos em crianças• Bolsonaro tem agenda em Goiânia na quarta-feira, 24• Perillo reage a Baldy em fala sobre impugnação de candidatura

No retrospecto recente, os atleticanos vêm sorrindo mais. Nas últimas três temporadas, o rubro-negro conquistou seis resultados positivos contra apenas dois do esmeraldino, além de um empate. Nesse espaço de tempo, os rivais se encontraram pela final do Goianão de 2019, quando o Atlético ganhou por placares de 3×0 e 1×0.

Dentro do estadual, o Goiás soma mais conquistas no total. São 28 taças do Campeonato Goiano, enquanto o Atlético detém 15 títulos, o mesmo número do Vila Nova.

Tanto o Verdão quanto o Dragão dominaram a última década do Goianão. O alviverde venceu em 2012, 2013, 2015, 2016, 2017 e 2018. Já o rubro-negro ganhou em 2010, 2011, 2014, 2019 e 2020. Nessa época, nenhum outro time conseguiu triunfar. A sequência foi quebrada apenas no ano passado, quando o Grêmio Anápolis se sagrou campeão.

O clássico entre Atlético e Goiás, pelas finais do Campeonato Goiano de 2022, deve ter bastante equilíbrio. O Dragão vive um momento um pouco melhor, após despachar nas semis um dos maiores rivais, o Tigre. Já o Verdão chegou a perder para o Iporá na volta, mas avançou mesmo assim. De qualquer forma, deve ser um confronto acirrado.

Tags: