Abertas inscrições para o Programa Petrobras Jovem Aprendiz

Estatal oferece 734 vagas, distribuídas em 14 estados e no Distrito Federal. Jovens entre 14 e 22 anos podem concorrer

As inscrições para o Programa Petrobras Jovem Aprendiz (PPJA) foram abertas nesta segunda-feira (18). Jovens e adolescentes de 14 estados e do Distrito Federal podem concorrer as 734 vagas oferecidas pela estatal. Os interessados podem se inscrever pelo site do programa até o dia 22 de abril. (Clique e se inscreva).

Para concorrer é necessário ter entre 14 anos e 22 anos, além de estar cursando no mínimo o 7° ano do ensino fundamental ou ter concluído o ensino médio, conforme critérios do curso ofertado e demais requisitos estabelecidos no edital. Já as vagas para os candidatos portadores de deficiência não possuem limite de idade, mas seguem o mesmo padrões de escolaridade. Adolescentes em situação de acolhimento institucional, como abrigo, casa de passagem e residência inclusiva terão uma cota de 15% das vagas oferecidas.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

Todos os estudantes que não tenham concluído o ensino médio precisam comprovar matrícula e frequência em suas respectivas séries, no momento da admissão.

LEIA TAMBÉM

• Gasolina está mais barata, confira postos com menor preço em Goiânia e Aparecida• Pesquisa Ipec: PT lidera em São Paulo e PL, no Rio de Janeiro• Em nova queda, gasolina deve ficar R$ 0,13 por litro mais barata em Goiás

Trabalho

Os aprovados no processo de recrutamento e seleção cumprirão jornada de trabalho de 4 horas diárias, de segunda-feira a sexta-feira, durante o período de 20 meses e terão direito a um salário mínimo e outros benefícios, como 13º salário, férias, vale-transporte e plano de previdência complementar opcional.

Além disso, o programa também irá oferecer cursos profissionalizantes pelo Senai de cada região. Durante o período, os jovens vão poder realizar visitas técnicas às instalações da Petrobras.

Cidades contempladas

Maceió; Manaus; Salvador; Alagoinhas (BA); Fortaleza; Brasília; Vitória; Juiz de Fora (MG); Três Lagoas (MS); Ipojuca (PE); Campo Largo (PR); Rio de Janeiro; Macaé (RJ); Duque de Caxias (RJ); São Gonçalo (RJ); Nova Iguaçu (RJ); Natal; Canoas (RS); Aracaju; São Paulo; Paulínia (SP); Mauá (SP); Cubatão (SP); Santos (SP); e São José dos Campos (SP).

Cursos

Assistente de logística; assistente administrativo; auxiliar de caldeireiro; auxiliar de linha de produção; eletricista industrial; eletricista predial; encanador(a) hidráulico(a); instalador(a) de tubulações prediais de gás combustível; mecânico(a) de bombas motores; compressores e equipamentos de transmissão; mecânico(a) de manutenção; mecânico(a) industrial; operador(a) de suporte técnico em tecnologia da informação; programador(a) WEB e soldador(a).
Tags: