// Futebol total

Goianos no Brasileirão: Goiás evolui, Atlético e Vila ainda patinam

Entre os representantes do estado nas competições nacionais, três venceram, dois empataram e dois perderam

Em

Na semana passada, o aproveitamento dos goianos nas quatro divisões do Brasileirão era de apenas 38,7%. Nesta rodada do Campeonato Brasileiro, a situação se mostrou um pouco melhor. Entre os representantes, Goiás, Anápolis e Iporá venceram, Vila e Grêmio Anápolis empataram. Apenas o Atlético e a Aparecidense perderam.

A elite do Brasileirão

Na Série A do Brasileirão, Goiás e Atlético vivem momentos opostos. O Verdão derrotou o Botafogo por 2×1, no Estádio Nilton Santos, e segue em boa fase na temporada. Nos últimos sete jogos, a equipe esmeraldina perdeu apenas um. Nesse espaço de tempo, foram quatro vitórias, dois empates e uma derrota, por Série A e Copa do Brasil.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

No Campeonato Brasileiro, o Goiás subiu para 12º lugar na tabela de classificação, ultrapassando Fluminense, Avaí, Red Bull Bragantino e Ceará.

LEIA TAMBÉM

• Em Goiânia, literatura ganha impulso com redes sociais e adaptações de TV e cinema• Pai de ex-BBB morre em acidente de trânsito neste sábado, 13, em Goiás• Mulher é amarrada, agredida e ameaçada de morte pelo marido, em Anápolis

Também pela elite nacional, o Atlético está em momento bem diferente. O Dragão perdeu para o Corinthians por 1×0, no Antônio Accioly, e continua na vice-lanterna do Brasileirão, dentro da zona de rebaixamento.

Séries B, C e D

Assim como o rival Atlético na Série A, o Vila Nova figura dentro do Z-4 de sua divisão. Pela Série B, o Tigre empatou com o Guarani em 1×1, no Brinco de Ouro, e terminou a rodada na 18ª posição. Contudo, vale ressaltar que só dois pontos separam o time goiano do oitavo colocado Sampaio Corrêa, para se ter uma ideia do equilíbrio vigente.

Na Série C, a Aparecidense tomou uma virada de 2×1 em pleno Aníbal Batista de Toledo, perante o São José-RS. Desta forma, o Camaleão segue em momento desconfortável. Atualmente, o clube ocupa a 15ª colocação, mas pelo menos não está na zona da degola.

Por fim, a Série D do Brasileirão conta com três goianos no Grupo 5. O Anápolis bateu o Ceilândia por 2×1, no Estádio Abadião, e segue em 2º lugar, na cola do líder Brasiliense. Já o Grêmio Anápolis empatou em 0x0 com o Operário Várzea-Grandense, chegando a sete partidas sem vencer no torneio e estacionando em 7º.

Por outro lado, o Iporá voltou a ganhar do lanterna Ação-MT, agora por 2×1 no Estádio Dito Souza, e diminuiu a distância para dois pontos em relação ao Ceilândia, primeiro membro do G-4. O Iporá está em 6º, atrás também do Operário.

Os próximos compromissos dos times goianos:

  • 07/06 (terça), 19h, OBA: Vila Nova x Brusque, pela Série B
  • 08/06 (quarta), 20h30, Antônio Accioly: Atlético x Avaí, pela Série A
  • 09/06 (quinta), 20h, Arena Castelão: Fortaleza x Goiás, pela Série A
  • 11/06 (sábado), 15h30, Defelê: Brasiliense x Grêmio Anápolis, pela Série D
  • 12/06 (domingo), 15h30, Ferreirão: Iporá x Ceilândia, pela Série D
  • 13/06 (segunda), 19h, Santa Cruz: Botafogo-SP x Aparecidense, pela Série C
  • 13/06 (segunda), 20h, Jonas Duarte: Anápolis x Ação-MT, pela Série D
Tags: